Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Passo a passo: saiba como pedir o auxílio emergencial de R$600 e receba o crédito na sua conta na Credicomin

A Caixa Econômica Federal e o Governo Federal disponibilizaram, no dia 7 de abril, o aplicativo do auxílio emergencial de R$ 600 para informais, MEI e desempregados durante a crise do Coronavírus, além do site onde ele também pode ser solicitado. É através deles que será possível fazer o cadastro para receber o valor mensal.

Nem todas as pessoas precisam fazer o download do aplicativo do auxílio emergencial. Ele é voltado somente para quem não está com registro no Cadastro Único. Segundo o governo, pessoas que já estiverem no Cadastro Único e tentarem se inscrever receberão uma mensagem informando que não é necessário finalizar o cadastro.

Como pedir o auxílio emergencial pelo app?

1. Baixe o app. Ele já está disponível para download em dispositivos iOS, na App Store, e dispositivos Android, na Play Store. É importante prestar atenção e garantir que você fez o download do aplicativo correto: a Caixa Econômica e o Governo Federal reforçam a existência de alguns aplicativos e links falsos para realização do cadastro.

Nos links abaixo você consegue fazer o download do aplicativo oficial:

Clique aqui para baixar o aplicativo para iOS

Clique aqui para baixar o aplicativo para Google Play

2. Logo ao abrir o aplicativo pela primeira vez, duas opções são mostradas na tela, como você pode ver na imagem abaixo: “Realize sua adesão” e “Acompanhe sua solicitação”. Para realizar o cadastro, é necessário escolher a primeira opção.

3. O aplicativo lista as condições para realizar o cadastramento e pede para que o usuário confirme se enquadrar nas condições apresentadas e também autoriza o uso de seus dados para validar as informações (clique nos quadradinhos para confirmar e autorizar)

4. Depois, o aplicativo pede que sejam informados os dados do cidadão: nome completo, CPF, data de nascimento e nome da mãe. Também é preciso verificar que não é um robô antes de seguir em frente.

Em seguida, os passos são:

5. Preencher o número do celular para receber um código de verificação por SMS.

6. O código pode levar até 10 minutos para chegar e, uma vez que seja enviado, tem validade de 4 horas. Insira o código no campo “código recebido” e confirme;

7. O próximo passo é informar os dados complementares: renda mensal, qual a atividade profissional e o Estado (UF) e cidade em que reside;

8. Na tela seguinte, será necessário informar que deseja receber o benefício em uma conta já existente, cadastrada no mesmo CPF. Neste caso, para receber o valor na sua conta da Credicomin, informe os dados conforme a imagem:

9. Por fim, o aplicativo traz um resumo com todas as informações dadas pelo usuário, que devem ser lidas atentamente e depois, confirmadas para que a solicitação seja enviada.

Como pedir o auxílio emergencial pelo site?

1. Acesse o site https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio

2. Basta clicar no botão laranja para realizar a sua solicitação.

3. Você será direcionado a uma página com todas as condições para receber o Auxílio. Leia atentamente. É preciso se enquadrar em todas elas.

4. Depois de ler e ter certeza que se enquadra, clique nos dois quadrados abaixo do texto para confirmar as frases “Declaro que li e tenho ciência que me enquadro…” e “Autorizo o acesso e uso dos meus dados…”.

5. A próxima página é uma tela para preencher os seus dados: Nome, CPF, data de nascimento e Nome da Mãe.

6. Ao terminar de preencher, clique no quadradinho ao lado de “não sou um robô” e aperte o botão laranja “continuar”.

7. Depois, é preciso informar um número de celular – é nele que você vai receber um código de verificação, mandado via SMS.

8. Quando receber o código via SMS, insira ele no campo “Código Recebido”;

9. Depois, é preciso preencher uma nova página com a sua Renda, atividade profissional, estado (UF) e cidade;

10. Em seguida, é preciso preencher uma página sobre os integrantes da família que moram com você;

11. Então, é hora de dizer que quer receber o benefício na Credicomin: informe que deseja receber o benefício em uma conta já existente, cadastrada no mesmo CPF. Neste caso, informe os seguintes dados:

12. O último documento exigido é fornecer seu RG ou CNH;

13. Por fim, aparece uma tela com as informações para ser revisada. Se estiver tudo certo, clique no quadradinho “Li e concordo” e, depois, envie os dados;

14. Na tela, aparece a informação que o pedido está em análise.

Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Nossos números oficiais são apenas receptivos e não realizamos nenhuma ligação por meio deles.

Telefonia: das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740. Conheça todos os nossos Canais de Atendimento.

Ouvidoria 0800 644 1100: das 8h às 17h, de segunda a sexta.
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png