Você sabia que com a Economia da Cooperação os cooperados Ailos economizaram mais de 3 bilhões no ano passado? Tudo isso por você ter utilizado os produtos e serviços da sua cooperativa.
Mas afinal o que é Economia da Cooperação? Como ela funciona?
A Economia da Cooperação representa o quanto você economizou por escolher utilizar as soluções financeiras de sua Cooperativa, em comparação com outras instituições financeiras ativas no mercado. Com isso, cada solução utilizada você economiza um pouco e é o que chamamos de Economia da Cooperação.
Para calcular esse número as Cooperativas Ailos somam o valor que cada cooperado economizou entre tarifas, juros, taxas administrativas e o quanto recebeu em juros ao capital, sobras e em rendimentos dos investimentos que fez com a sua cooperativa, em comparação a outras instituições. Ou seja: se tivessem feito essa mesma transação em instituições financeiras tradicionais, estariam pagando esse valor ao invés de economizar.
Aqui na Credicomin, nossa economia foi de R$ 48.061.038,00. Graças a você, cooperado, que escolheu utilizar as soluções e condições diferenciadas da Cooperativa e manter o valor na região.
Esse benefício você só encontra no cooperativismo! Essa é a verdadeira economia da cooperação, que reflete na vida das pessoas e de toda a comunidade em que as cooperativas estão inseridas.
E não vamos parar por aqui, para 2023 a nossa economia continua e tem uma estimativa de crescimento em 23% no que diz respeitos aos nossos ativos totais. Aqui na Credicomin, nossa previsão de crescimento é de 27%. Esse número reflete na solidez das cooperativas e garante recursos necessários para que todas as pessoas possam crescer.
Se você é cooperado e ficou curioso para conhecer o seu resultado individual, aproveite a sua próxima visita ao Posto de Atendimento e peça para o colaborador apresentar esse número para você.
Quer saber mais, acesse nosso blog clicando aqui e confira materiais completas sobre o tema.